segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Contos de Julio Cortázar inspiram narração de histórias infantis

Nos textos do escritor argentino Julio Cortázar, aparecem cenários estranhos, histórias esquisitas e personagens fantásticos. Um prato cheio para uma contação de histórias, não é?
Não foi à toa que ele inspirou a dupla "Abigail Conta Mais de Mil" a criar histórias surreais (quer dizer, que não parecem reais). Eles se apresentam aos sábados e domingos, sempre às 16h, no Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1.000; tel. 0/xx/11/2076-9700). Até 18/9. Grátis.
A atriz Gabriela Lois, da divertida dupla "Abigail Conta Mais de Mil", conta que, após pesquisar a obra do autor, escolheu o livro "Histórias de Cronópios e Famas" para adaptar para crianças. "Ele trabalha com um universo fantástico e surreal que se aproxima do universo infantil pela facilidade de acesso à imaginação. E também provoca sensações que se explicam mais por imagens", conta Gabriela.
E, como sempre trabalham com música, a Abigail escolheu cantigas de roda argentinas para tocar ao vivo nas apresentações.
Confira a agenda das apresentações:

"Guk, O Camelo" - sábado (17), às 16h
Após um longo tempo de fuga, o camelo Guk decide voltar para casa. Mas não será bem recebido em seu país.
"Histórias das Gosminhas Verdes e das Famas" - domingo (18), às 16h
Na terra dos Légus Légus, vivem as gosminhas verdes: seres que gostam de falar travalínguas. Lá também vivem as Famas, que gostam de cantar músicas inventadas por elas mesmas. Os dois seres buscam se entender com seus jeitões diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário