A autora, Heloisa Pietro, conta os mitos que os deuses lhe contaram, nos livros Divinas Aventuras e Divinas Desventuras. Ambos ilustrados por Maria Eugênia.
Em Divinas Aventuras, a temível Medusa era inicialmente uma belíssima jovem apaixonada por Posêidon. Enfeitiçada por Atena, transforma-se em monstro. O fruto de seu amor impossível, entretanto, será Pégaso, o cavalo alado da luz, protetor de corajosos guerreiros como Perseu. Mostrando a atualidade da mitologia grega e sua presença camuflada no universo dos quadrinhos, desenhos animados e filmes de ação, a autora convida seus leitores para um encontro surpreendente com Apolo, Atena, Hermes, Posêidon, Zeus e outros deuses. Cada um narra suas peripécias, mas, como a convivência entre eles nem sempre é pacífica, as versões para cada história se contradizem.
Já no segundo volume, Divinas Desventuras, a autora optou por narrar os mitos mais trágicos. E, enquanto em Divinas aventuras os próprios deuses contam suas peripécias, desta vez é Cronos, o deus do tempo, o grande narrador. Ao final, um glossário apresenta sucintamente a vida dos principais personagens do livro.
Fonte: Companhia das Letras
Nenhum comentário:
Postar um comentário